Porque consumir tangerinas diariamente?

As tangerinas contêm vitamina C e outros antioxidantes que protegem o organismo da doença e melhoram o bem-estar geral. A inclusão de tangerinas na sua dieta está de acordo com as orientações dietéticas federais que incentivam a ingestão de frutas, legumes, grãos inteiros e proteínas magras. Tangerinas inteiras e suco de tangerina são versáteis e podem ser apreciados durante todo o dia em uma variedade de maneiras.

As tangerinas são baixas em calorias e naturalmente livres de gordura. Uma tangerina média tem 45 calorias, 1 grama de proteína, 11 gramas de carboidratos e 2 gramas de fibra. Ele também contém 30 por cento da dose dietética recomendada de vitamina C, e é uma boa fonte de vitaminas A, B, potássio e magnésio. Um de sumo de tangerina tem 106 calorias, 1 grama de proteína e 25 gramas de hidratos de carbono. O suco de tangerina não tem fibra como uma tangerina inteira, mas ele possui também 73 miligramas de vitamina C, ou 97 por cento da quantidade de alimentos recomendada por um indivíduo.

Tangerinas e outros citrinos são excelentes fontes de vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico. A vitamina C é importante para vasos sanguíneos saudáveis, tendões, ligamentos e ossos. Também desempenha um papel na função cerebral e no metabolismo da gordura. De acordo com o pesquisas a vitamina C pode ter um papel na regulação do colesterol e cálculos biliares.

Uma deficiência em vitamina C pode levar ao escorbuto, uma doença potencialmente fatal que causa hemorragia, nódoas negras, dor nas articulações, perda de cabelo e dentes e inchaço.

A dose dietética recomendada para a vitamina C é de 15 a 25 miligramas para crianças de 1 a 8 anos; 45 a 65 miligramas para crianças de 9 a 18 anos; 90 miligramas para adultos do sexo masculino; e 75 miligramas para mulheres adultas. A recomendação para as pessoas que fumam é de 110 a 125 miligramas por dia.