Dormir nu é bom para você! A ciência nos diz

A pesquisa foi realizada em uma amostra de 500 homens, pelo acompanhamento por um ano, a correlação entre o linho usado durante a noite e a concentração de espermatozoides em seu sêmen.
Os resultados falam uma linguagem clara: para os sujeitos em monitorado exemplo, que são utilizados para não usar roupa interior durante a noite, ele é notado uma melhoria da qualidade do esperma em 25%.
Dormir nu: quais são os benefícios?

A melhoria da qualidade do esperma e, em seguida, a maior possibilidade de procriação, é apenas um dos vários benefícios que os indivíduos podem desfrutar de dormir nu.
Dormir nu permite que você:
Preservar a temperatura do corpo: ter um corpo regular a temperatura durante a noite permite que você durma melhor, e mais profundamente. O uso de roupa pode causar o aquecimento do corpo, tornando-o agradável para dormir.
Perder peso: dormir com a roupa, o corpo se aquece, mantendo um alto nível de cortisol (hormônio do estresse) e a causar um pico de insulina. Dormir nu é o metabolismo funcionando corretamente e que a gordura é queimada, especialmente em correspondência com a barriga. Não surpreendentemente, quando você dorme nua, despertando uma sensação de leveza e frescura física.
Retardam o processo de envelhecimento: dormir nua, o corpo libera maiores quantidades de hormônios de crescimento, que retarda o processo de envelhecimento do corpo, reparação de lesões e manchas na pele.
Melhorar a relação sexual: dormindo nua permite a você ter um contato pele a pele com o parceiro e estimula a liberação de hormônio oxitocina e, portanto, a possibilidade de vontade para ter relações sexuais.
Reduzir as infecções, especialmente para as mulheres, e especialmente no verão, o uso de roupa interior faz com que o superaquecimento das áreas íntimas e a possibilidade da formação de infecções fúngicas, e a comichão da pele.
Se dormir nu é bom para você, quantas horas de sono são necessárias para que o nosso corpo pode se preparar para os dias melhores para lidar com? Vamos olhar juntos!
Quantas horas de sono necessárias para enfrentar o dia?
O sono permite que você para rejuvenescer o corpo e a mente do ritmo agitado do dia. Preso o mito de que você precisa dormir pelo menos 8 horas por dia: para relaxar e dormir, você precisa dormir bem e por um número de horas adequado para sua idade e a qualidade de suas vidas. Neste sentido, a National Sleep Foundation tornou conhecido diretrizes no campo do sono, indicando, para cada grupo etário, o número recomendado de horas.
Em particular, recomenda-se para dormir:
A partir das 11 às 19 horas para crianças entre 0 e 3 meses
Das 10 às 18 horas para recém-nascidos a partir de 4 a 11 meses
De 9 a 16 horas por dia para crianças de até 2 anos
De 8 a 14 horas para crianças de 3 a 5 anos
De 7 a 12 horas para crianças de fim de 6 anos até adolescentes de 13 anos
De 7 a 11 horas para crianças de 14 a 17 anos
De 6 a 11 horas para crianças com idade de 18 a 25 anos
A partir de 6 até 10 horas para aqueles com idades entre os 26 e os 64 anos de idade
De 5 a 9 horas, mais de 65
Apesar disso, estamos todos conscientes da gravidade do problema de insônia é muito freqüente. Por exemplo, na Itália, de 12 milhões de pessoas lutando contra o sono.
Então, aqui estão 9 de pequenas dicas que podem ajudá-lo a adormecer mais facilmente e melhorar a qualidade de seu sono:
Manter uma certa consistência na regularidade de tempo quando você vai dormir e quando acordar,
Descansar pelo menos meia hora na parte da tarde
Relaxar antes de ir para a cama, possivelmente com um banho quente ou com pequenos exercícios de relaxamento,
Dormir em um quarto fresco (de 15 a 20 graus)
Evitar luz artificial antes de dormir (tablet, celular, tv)
Evite comer demais antes de ir para a cama. É preferível tomar proteína simples (por exemplo, carnes magras, peixe, legumes, espinafre, abacate)
Não vá para a cama imediatamente após o jantar
Beber uma bebida quente, por exemplo, o chá que combina bem com o sono
Evitar o consumo de bebidas contendo cafeína antes de ir para a cama
Melhorar a qualidade do sono coloca você em um bom humor e permite que você para melhor enfrentar o novo dia. E se você dormir nu, melhor ainda!

Dormir nu é bom para você! A ciência nos diz